A Edisca

QUEM SOMOS

A EDISCA é uma organização educacional sem fins lucrativos, sediada em Fortaleza, Ceará, que desde 1991 tem como missão a promoção do desenvolvimento humano de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, residentes em comunidades que apresentam risco para a infância e a adolescência.

A EDISCA tem consolidado a imagem de centro de formação de agentes culturais e construtora de espetáculos de Dança que a credenciaram a receber em 2012 a Ordem do Mérito Cultural, maior comenda da Cultura de nosso país, concedida pelo Governo Federal. No entanto, o trabalho desenvolvido pela EDISCA, ultrapassa a formação artística. Os programas e ações desenvolvidos, cujas metodologias estão sistematizadas, abrangem a área educacional com o programa de Fortalecimento do Ensino Formal, projeto premiado pelo Banco de Tecnologias Sociais do Banco do Brasil, articulação com escolas públicas e privadas, e capacitações para educadores da rede de ensino, o projeto A Vida é Feminina, com foco no fortalecimento das mulheres, mães dos educandos, por meio da formação cidadã, capacitação profissional e geração de renda, honrado em 2012 com o Prêmio ODM, concedido pela Presidência da República; e a área de saúde, que envolve ações curativas e, principalmente, preventivas, articuladas com um setor de psicologia que desenvolve atividades de educação para a cidadania e acesso a Direitos.

 

EDISCA – Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente

CNPJ: 69.697.662/0001-69

Endereço: Rua Desembargador Feliciano de Ataíde, 2309, Água Fria, Fortaleza-CE, CEP: 60.821-420

Fone: (85) 3278-1515 / (85) 98869-1180

E-mail: edisca@edisca.org.br

Site: www.edisca.org.br

Seja um parceiro deste projeto e colabore conosco.

ESTRELÁRIO

O Estrelário traz um novo conceito e uma linha de produtos diferenciados. Toda a renda arrecadada com a venda de produtos é revertida para a manutenção das atividades pedagógicas e artísticas da organização, que há 27 anos vem promovendo o desenvolvimento humano desses pequenos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes em comunidades que apresentam risco para a infância e a adolescência. Tendo a arte na centralidade de seu projeto pedagógico a EDISCA busca construir conjuntamente com seus educandos um presente que possibilite vislumbrar um futuro brilhante, tal qual as estrelas no céu.

GOVERNANÇA

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Dora Andrade – Diretora Geral

Ticiana Queiroz – Diretora de Relações Institucionais

Henrique Soarez – Diretor Administrativo-Financeiro

 

CONSELHO FISCAL

Annette Castro – Conselheira Fiscal Efetiva

Nivaldo Teixeira – Conselheiro Fiscal Efetivo

Gerson Fonteles – Conselheiro Fiscal Efetivo

Egídio Guerra – Conselheiro Fiscal Suplente

Bill Calhoun – Conselheiro Fiscal Suplente

 

 

CONSELHO ESTRATÉGICO

Johnson Sales

Madeline Abreu

Hariane Andrade

Marcelo Fortuna

Angelita Aníbal

Ivan Ary Jr

Milla Petrillo

Viviane Senna

Gerson Guimarães

Alex Santos