Áreas de Atuação

ARTÍSTICA

A área artística tem como missão promover o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens por meio de uma educação centrada na Arte que contemple aspectos estéticos, éticos e técnicos, mantendo em constante construção uma pedagogia voltada aos valores e princípios do cidadão atuante e sensível aos desafios e oportunidades do mundo contemporâneo. Programas: Primeiros Passos (formação em Dança); Corpo de Baile e Edisca Cia de Dança (vivência e produção em Dança); Programa de Teatro (formação e produção teatral).

PEDAGÓGICA

A área pedagógica tem por objetivo manter a qualidade do ensino nos âmbitos do conhecimento formal, segundo os preceitos dos Códigos da Modernidade, do desenvolvimento das potencialidades e da formação para o desenvolvimento sustentável, através de metodologias com base na arte e na ludicidade, como meios de formar para a liberdade, a criação e o compromisso. Programas: Fortalecimento do Ensino Formal; Rede de Parcerias (curso de língua inglesa pelo IBEU-Ce e bolsas de estudo em escolas particulares de Fortaleza).

SOCIAL

Esta área tem por objetivo desenvolver competências individuais e coletivas junto à comunidade educativa para o exercício da autonomia e cidadania através de ações integradas nas áreas de saúde, nutrição e psicologia. Programas: Nossa Saúde (ações de saúde preventiva e curativa); A Vida é Feminina (fortalecimento do núcleo familiar); Grupos de Convivência; Atendimento psicológico individual e coletivo.